Cartazes de divulgação dos eventos de 2012 e 2013.
As etapas do processo de desenvolvimento consistem em, primeiramente, na formação dos grupos e a definição de um nome para cada qual (o nome escolhido por mim e por minha equipe foi Bala de Prata), definição do conceito de cada carro, geração de idéias (sketches e renderings) e, após a definição da ideia e dos demais detalhamentos como os desenhos técnicos e materiais para a construção do chassi e carenagem, inicia-se o processo de construção dos protótipos.
A seguir postarei fotos que ilustram todas as etapas:
Conceito: Nada melhor pra explicar nosso conceito do que a bala de uma arma. Diz a lenda que Samuel Colt criou um revólver no qual suas balas poderiam matar a alma de qualquer coisa. Essa lenda foi espalhada por todos os cantos e o objeto físico "bala" se tornou um símbolo de força e poder, sendo cobiçado por muitos. A bala tem como principais características a leveza, a resistência e o poder e esse conceito foi aplicado ao nosso veículo.
Sketches manuais com caneta e marcadores.
As fontes de inspiração que nos ajudaram a gerar idéias e definir o design do veículo são, por exemplo: o Pterodáctilo, Trem Bala, The Super Sonic Car: Thrust SSC, a Bala de uma arma e os Dragsters (carros de arrancada).
Rendering Digital em Photoshop
Modelagem 3D parcial apresentando ideia de chassi e carenagem
Modelação do Isopor (Carenagem)
Design da Carenagem
Construção do Chassi
Laminação da Fibra de Vidro
Carenagem + Chassi
A seguir seguem as fotos do Gravity Car Bala de Prata e dos eventos.
Gravity Car 2012 - Bala de Prata: 2º lugar!
Equipe Bala de Prata:
André Carminacci, Henrique Perche, Kairo Vieira Santos e Mairon Oliveira.
André Carminacci, Henrique Perche, Kairo Vieira Santos e Mairon Oliveira.
(da esquerda para direita)
Logo mais atualizaremos as fotos do evento de
2013 com o Bala de Prata Campeão Invicto!
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